sábado, 7 de maio de 2011

Casacos e roupas pra esquentar e embelezar o Inverno 2011.



    O inverno está chegando, e resolvi dar uma passeada por algumas lojas virtuais e tb blogs de moda pra vasculhar e descobrir o que vem por aí, pra nos esquentar e também tornar-nos mais belas!
   Como de costume há alguns verões e outros invernos, podemos notar a presença clara do XADREZ nas estampas, mais uma vez ele vem, e dessa vez sem grandes diferenciais tecnológicos( como há algum tempo  em que surgiram novos tecidos em xadrez.),E também sem grandes novidades no aspécto cor( como nos últimos verões, (quando o xadrez ganhou um mix de cores frutais)
  Pois é., Desta vez vez ele vem mais clássico e gelado do que nunca, a moda resolveu dar a ele aqueles tons de marron caramelado, vermelho com preto...., que o tornaram clássico no passado!

Mas no mercado mais exclusivo, de luxo ou dos fashionistas acessíveis tambem podemos encontrar um mix mais colorido e que deixam as peças menos tradicionais. Um outro ponto marcante deste inverno XADREZ, é a presença cosntante dos vestidos, em variados modelos( babados,tubinhos, evaze), o que nos pede muitas meias -calças.,Aqui vai algumas, mas não se esqueçam de optar pelas mais arrojadas (rendas e temas florais) em looks mais sóbrios, usando elas pra dar o up do visual, lembre-se : menos sempre vai ser mais!


E já as mais  tradicionais e seguramente as mais procuradas na época gelada, coloque em cores e contrastes variados., Vai ficar bom, concerteza:
  Continuando rumo ao inverno, os botoes dos casacos, vestidos, e blusas veem como maxi- botões, sao grandes e chamam bastante atenção, parece que eles veem pra dar um aspécto decorativo nas roupas, e talvez esse o motivo de serem tão grandes......kkk, mas é claro, nas referências ao militarismo também, uma vez que uma das motivadoras do design do inverno seja o universo estetico das roupas militares.
  Os casacos, em estilo sobre-tudo ou aqueles q antigamente chamávamos parca....,se lembram?!, esses  estrão por todo lado.



  Agora é só saber aproveitar as melhores oportunidades e que venha o inverno de 2011!

quinta-feira, 5 de maio de 2011

vestidos de festa!!!!!!!!!!!

No segmento de festa, víamos ao longo dos tempos, peças feitas com barbatanas, mtos frufrus, como no século passado, bem como a inovaçãso de Coco Chanel trazendo a sobriedade e simplicidade, o lady look de Dior, com metros e metros de tecido, e Elsa Schiaparelli com aquela que foi o grande marco dos trajes de festa: os modelos em seda, chiffon e cetim com muitos franzidos e drapeados.
   Baseado nessa última, eis aqui uma atual leitura do que hoje em dia, 2011 encontramos por aí no comercio do segmento festa!:






Aaahhh, e pra quem acha q os vestidos clássicos de festa longo em cetim estão OUT ou preferem novidades, vai aqui algumas das últimas propostas de festa , só que dessa vez, em 2011, quem rouba a cena são os famosos COKTAILS DRESSES!!!!
Mas uma coisa ninguém pode negar: o cetim firmou-se na moda nos anos 50 e 60, e jamais saiu das araras de trajes de festa!!!!


Oficina de Design de moda 2009 e 2010// C.R.D., Centro de Referencia das Diversidades,

O grande ponto do projeto é que trata-se
de uma parceria emntre a prefeitura da cidade de SP e a secretaria das diversidades, visando o engajamento da inclusão sicial, uma vez que, o projeto foi direcionado para usuários que se encontram a margem da sociedade.



Um dos principais pontos da oficina foi capacitar o potencial criaitvo individual e coletivo para a criação de vestuário.,Entre os principais trabalhos desenvolvidos com turma, foram feitas pesquizas e avaliações sobre o comportamento do indivíduo em suas respectivas tribos urbanas e estilos.,O entendimento básico sobre o início da organização da criação existente no desenvolvimento de coleção.




Na última etapa da oficina foi oferecido aos alunos um dossiê sobre a África, contendo informações geográficas, socio-cultural e aspéctos de gostos variados da nação.

A partir deste dossiê, foi criado em dupla ou individualmente peças que formavam a coleção comercial/autoral: ''TRANSFORMANDO A ÁFRICA''.

Coleção Happy Urban











Coleção de moda comercial/popular inspirada 100% no caos urbano da cidade de São Paulo, no cotidiano complicado em que vivemos.
Peças comerciais com design exclusivo e ptraticidade, baseados no dia-dia ca-otico da metrópole de SP.
E ainda a presença do universo teen nas cores , trazendo alegria e singularidade na coleção.